A Aggemt

A Aggemt (31)

Quinta, 07 Junho 2018 17:31

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Seminário de Políticas  Públicas e Gestão Governamental

Sexta, 05 Janeiro 2018 06:18

Gestão 2017 / 2019

Escrito por
Vem com a AGGEMT
 
 
Presidente
Umbelino Carneiro Neves
 
Diretora Admin. E Financeiro
Geisa Laura Alencar
 
Diretor de Artic. Institucional
Willian Cesar Sampaio
 
Diretora Cult. e de Comunicação
Paula Gonçalves Baicere
 
Diretora de Estudos e Pesquisas
Rita de Cássia Volpato
 
Diretor Suplente
Cícero E. Rodrigues Garcia
 
Email institucional:
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Domingo, 01 Janeiro 2017 14:07

Acesso Restrito

Escrito por

Domingo, 01 Janeiro 2017 06:32

Currículo Lattes de Gestores

Escrito por

Julio Cezar de Lara

É graduado em Administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) desde 2006, pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 2008 e mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional na Universidade de Taubaté (UNITAU). Foi aprovado em vários concursos públicos no Governo do Estado de Mato Grosso, entre eles os cargos de: Agente Universitário (2005), Agente de Serviço de Trânsito (2005), Técnico da Área Instrumental do Governo (2006) e Gestor Governamental (2009). Como Gestor Governamental, está lotado na Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) e atua na Universidade do Estado (UNEMAT) junto a Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI). É professor na Universidade do Estado de Mato Grosso, no curso de Administração Pública, oferecido pela DEAD/UAB, ministrando em 2016/2 a disciplina de Elaboração e Gestão de Projetos.

Veja o currículo completo aqui.


Nelson Corrêa Viana

Possui graduação em Administração - Cesur Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (2001). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira e Gestão Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, análise financeira, fluxo de caixa e implantação de novas metodologias de trabalho. Especialista em Gestão Pública na área de licitações e Metodologia do Ensino Superior. Servidor Público do Estado de Mato Grosso tendo atuado como Analista Administrativo no perfil Administrador e atualmente exerce a função de Gestor Governamental. Possui cinco (5) especializações sendo: Especialista em Gestão Estratégica de Negócios; Metodologia do Ensino Superior; Especialista em Gestão Pública. Gestão Pública com ênfase em Projetos e Especialista em Direito Público e Processo Administrativo e Mestre em Política Social pela UFMT. Experiência de mais de 20 anos no Mercado Financeiro no Setor Bancário é Perito Administrador em Cálculos Civis e Trabalhistas. Atuou como Professor de Administração Financeira e Orçamentária no CESUR, em Rondonópolis ? MT e Secretário de Administração da Prefeitura de Rondonópolis - MT, e foi Superintendente de Aquisições Governamentais do Estado de Mato Grosso e ministra cursos sobre Pregão, Registro de Preços e Contratação de Serviços de Publicidade ? Lei nº 12.232/2010. Participou da Comissão Especial de Licitação para contratação do Veículo Leve sobre Trilho para Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá ? RMVRC. Atualmente, como Gestor Governamental do Estado de Mato Grosso exerce o cargo de Secretário Adjunto de Administração Sistêmica na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - SEDEC.

Veja o currículo completo aqui.


Paulo Cézar de Souza

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008). Atualmente cursa o 7. semestre de Direito no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura.

Veja o currículo completo aqui.


Alexandre Cândido de Oliveira Campos

Possui graduação em História (2000) e em Direito (2016) pela Universidade Federal de Mato Grosso, e mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é Gestor Governamental na Secretaria de Estado de Planejamento do Estado de Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de História, Educação e Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de história, currículo escolar, formação de professores, ciclos de formação e gestão da informação.

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Caroline Campos Dobes Conturbia Neves

Possui graduação em Letras - licenciatura plena pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002) Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015), Especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2015). Atualmente é Gestora Governamental do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa; Coordenação de Ensino a Distância; Elaboração e Gerenciamento de Projetos Públicos; Gestão de Convênio; Elaboração de PPA; Mapeamento de Processos.

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Cícero Eduardo Rodrigues Garcia
 

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de Antropologia e Produção Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas de Ação Afirmativa, Inclusão Indígena no Ensino Superior. 

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Edmar Roberto Prandini
  

Graduado em Filosofia pela Universidade de Uberaba (1988) e em Teologia pelo Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (1990). Em 2002, obteve o título de Mestre em Sociologia, pela Unesp de Araraquara. Foi Diretor da Regional Sudeste da ABCRED - Assoc Bras.dos Dirigentes de Entidades Gestoras e Operadoras de Microcrédito. Integrou a Comissão Organizadora da 1a. Conf. Nacional de Economia e Solidária e foi membro titular do Conselho Nacional de Economia Solidária. Entre agosto de 2007 e setembro de 2009, integrou a equipe do Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado, do Ministério do Trabalho e Emprego. Pelo PNUD, prestou consultoria técnica sobre o microcrédito para grande instituição financeira brasileira. Em fevereiro de 2011, assumiu a Coordenadoria de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento do Estado do Mato Grosso até setembro de 2012. De outubro de 2012 a julho de 2013, exerceu a função de Secretário Executivo da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos do Mato Grosso. Em junho de 2013, nomeado por aprovação em concurso público, tomou posse no cargo de Gestor Governamental do Governo do Estado do Mato Grosso. 

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Janaina Loeffler de Almeida

Possui Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2006), Especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT(2001) e graduação em Serviço Social também pela UFMT (1999). Possui experiência na área de Serviço Social, da docência/pesquisa, já tendo atuado em diversos espaços sócio-ocupacionais, entre eles no campo sóciojurídico, na saúde e na área da gestão, planejamento e concepção de políticas públicas.Integrou o grupo de pesquisa do NECAD da UFSC/SC e atualmente é Docente na Universidade Federal de Mato Grosso.

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Jean Carlos Alves Figueiredo

Possui graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2003). Atualmente é gestor governamental do Governo do Estado do Mato Grosso. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública e na área financeira.

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Kelliton Rodrigues de Souza

Possui graduação em Comércio Exterior pela Universidade Federal do Paraná (2005). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira Pós-graduação em Administração Pública.

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Luana Gattass e Silva

Graduada em Direito - Bacharelado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2007). Graduada em Ciências Contábeis - Bacharelado pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015). Gestora Governamental do Estado de Mato Grosso desde 2013. Tem experiência em planejamento e execução de políticas públicas estaduais.

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Paula Gonçalves Baicere

Atualmente é Técnica da Área Instrumental do Governo - Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de planejamento e orçamento público e desenvolvimento regional, com ênfase em Planejamento Urbano e Regional.

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Tulio Cesar da Fonseca Turibio

Possui graduação em Direito - Faculdades Integradas Cândido Rondon (2007), graduação em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007) e mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Mato Grosso (2010). Atualmente é Professor no Centro Universitário Cândido Rondon (UNIRONDON) e Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG).

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Umbelino Carneiro Neves

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993). Atualmente é gestor governamental do Governo do Estado do Mato Grosso. Tem experiência na área de previdência social, planejamento e gestão de políticas públicas.

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Washington Fernando da Silva

Bacharel em Administração de Empresa (UFMT), especialista em Marketing (FGV-RJ), ex-Diretor e Presidente do Conselho da FACIL CONSULTORIA - Empresa Junior da UFMT. Atuou como Gestor de Marketing da Arca Multincubadora - Incubadora de Empresa da UFMT e como consultor quando realizou diversos projetos. Somente em sua gestão na FACIL foram realizadas 1.322 consultorias a micro e pequenos empresários em parceria com o Sebrae/MT. Também proferiu inúmeras palestras e treinamentos em Mato Grosso e Goiás. Ocupou funções de Coordenador de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, de Líder de Marketing da Rede Inova MT. Atuou como professor de Administração na Universidade de Cuiabá -UNIC, na Universidade Federal de Mato Grosso, na Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP e no Instituto Superior de Pesquisa e Pós Graduação - ISUPP , como consultor credenciado no SEBRAE-MT e no EIT-UFMT. Suas principais experiências e produções técnicas e bibliográficas são relacionadas aos temas de Administração de Empresas, Gestão Estratégica, Gestão de Marketing, Empreendedorismo, Inovação,Elaboração e Gestão de Projetos e Incubadoras de Empresas.

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Wilton Leal Marinho dos Santos

PGraduação em andamento em ciência da computação. Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

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Cristiane Picolin Sanches

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2001), graduação em Administração - Faculdades Integradas de Diamantino (1996), especialização em Direito Público (2009), especialização em Direito Tributário (2004) e especialização em Marketing (1999). Atualmente é Gestora Governamental do Governo do Estado do Mato Grosso.

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Edmar Augusto Vieira

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (1994), Especialização em Economia Agroindustrial pela UFMT (2006) e Mestrado em Economia (2009) pela UFMT. Atualmente é Gestor Governamental junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (MT), atuando na área de avaliação e monitoramento de políticas governamentais.

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Edna Luzia Almeida Sampaio

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993), Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Atua como docente da Universidade do Estado de Mato - UNEMAT desde 1994 e como Gestora Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral de MT desde 2002. Resultante da carreira como Docente do ensino superior e Gestora Governamental, possui experiência acadêmica e técnica nas áreas de Governo, Políticas Públicas e Planejamento Governamental. Atua como coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos do município de Cáceres, sendo ainda a principal autora do projeto de criação do referido centro. Coordena o Grupo de pesquisa Itinerários socioculturais de Estudantes de Classes Populares na Educação Superior - IPES. Seus estudos estão voltados para Governo, Políticas Públicas e Planejamento Governamental, com enfoque para a questão da desigualdade social e educação na agenda das Políticas Públicas.

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Gisele Gugel

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Cuiabá (1999), pós-graduação em Gestão Pública por Resultado pela Universidade Federal de Mato Grosso (2004) e MBA em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas pela Faculdades Integradas do Brasil - Unibrasil (2008). Atualmente trabalha na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado de Mato Grosso no cargo de Gestor Governamental.

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Regiane BerchieliRegiane Berchieli

Mestre em Economia na área de Agronegócios e Desenvolvimento Regional pela UFMT (2009) e Gestora Governamental do Estado de Mato Grosso.

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Susan Dignart Ferronato

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993), mestrado em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e Doutorado em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012). Atualmente é Gestora Governamental na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado de Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de Agronomia e Gestão Governamental, atuando principalmente nos seguintes temas: sementes, produção de mudas, gestão ambiental, planejamento e políticas públicas.

Veja o currículo completo aqui.


Vinícius de Carvalho Araújo

Possui graduação em Administração (1999) e mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007). Atualmente é Gestor Governamental e Professor universitário. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais, atuando principalmente nos seguintes temas: governabilidade e governança, setor elétrico e reforma do Estado, história política de Mato Grosso, teoria organizacional.

Veja o currículo completo aqui.


Willian César Sampaio

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso(1988). Atualmente é Gestor Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral. Atuando principalmente nos seguintes temas:Ambiente e Desenvolvimento Regional.

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Domingo, 01 Janeiro 2017 06:32

Lotação de Gestores

Escrito por

CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO.

Domingo, 01 Janeiro 2017 03:32

Legislação de Carreira

Escrito por

LEI Nº 7.350, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 – D.O. DE 13.12.00
Cria a carreira de Gestor Governamental e os respectivos cargos na Administração Pública Estadual e dá outras providências.

LEI Nº 8.032, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2003 – D.O. DE 17.12.03
Altera a Lei nº 7.350, de 13 de dezembro de 2000, que trata da criação da Carreira de Gestor Governamental e os respectivos cargos na Administração Pública Estadual.

LEI Nº 8.053, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2003 – D.O. DE 29.12.03
Altera a redação do Art. 2º da Lei nº 8.032, de 17 de dezembro de 2003, que trata da Carreira de Gestor Governamental

LEI Nº 9.317, DE 21 DE JANEIRO DE 2010 – D.O. DE 21.01.10
Dispõe sobre a carreira de Gestor Governamental e dá outras providências.

LEI Nº 9.736, DE 15 DE MAIO DE 2012 – D.O. DE 15.05.12
Fixa o subsídio da carreira dos Gestores Governamentais do Poder Executivo e dá outras providências.

LEI Nº 10.010, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 – D.O. DE 13.12.13
Fixa o subsídio dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

PORTARIA Nº 2, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2013 – D.O. DE 14.02.13
Define a composição e o funcionamento do Comitê Consultivo da Carreira de Gestor Governamental

 

PORTARIA Nº 03, de 24 de janeiro de 2017
Disciplina o exercício das atribuições dos Gestores Governamentais em órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, conforme disposto no art. 3º, da Lei 9.736, de 15 de maio de 2012.

 

PORTARIA Nº 10, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.
Designa servidores para compor o Comitê Consultivo da Carreira de Gestor Governamental, nos termos do art. 4º da Lei 9.736/2012.

 

PORTARIA Nº 15, DE 15 DE JULHO DE 2013 – D.O. DE 17.07.13
Regula o exercício das atribuições dos Gestores Governamentais em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, conforme disposto no art. 3º da Lei 9.736, de 15 de maio de 2012.

PORTARIA Nº 25, DE 11 DE JUNHO DE 2014 – D.O. DE 12.06.14
Dispõe sobre o exercício das atribuições do Gestor Governamental em trânsito no âmbito da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral.

PORTARIA Nº 34, DE 29 DE JULHO DE 2014 – D.O. DE 29.07.14
Cria a COMUNICARE – Células de Atuação em Rede como parte do Sistema de Gestão da Carreira de Gestor Governamental – SGC-GC, em atenção ao exercício das atribuições dos Gestores Governamentais em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, conforme disposto no Art. 2º da Portaria nº 15, de 15 de julho de 2013.

 

PROCESSO Nº : 5.190-0/2014
Trata-se de consulta formulada pelo Senhor Arnaldo Alves de Souza Neto, Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, solicitando parecer da Corte de Contas acerca da possibilidade de servidor em estágio probatório ter exercício em outro órgão ou entidade diferente do órgão de sua lotação.

 

VOTO DO CONSELHEIRO VALTER ALBANO DA SILVA NO PROCESSO Nº : 5.190-0/2014

Domingo, 01 Janeiro 2017 06:31

Seminários

Escrito por

CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO.

Domingo, 01 Janeiro 2017 06:31

Planejamento

Escrito por

CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO.

Domingo, 01 Janeiro 2017 06:31

Jurídico

Escrito por

A Comissão de Assuntos Jurídicos (CAJ), criada para apoiar a diretoria da AGGEMT, foi constituída em assembleia e tem a finalidade de promover estudos e acompanhamentos jurídicos de interesse da associação.

 

Em seu primeiro ano, a CAJ já realizou estudos e acompanhamentos sobre temas como: (i) progressões horizontal e vertical; e (ii) concessão do RGA 2016.

 

Atualmente, está em pauta estudos que versam sobre: (i) proposta de reforma administrativa do Governo do Estado, (ii) concessão do RGA 2017, (iii) reformulação do Estatuto da AGGEMT; (iv) personalidade jurídica: associação ou sindicato; e (vi) os termos de cooperação de gestores governamentais, dentre outros.

 

Os gestores governamentais que atualmente compõem a CAJ são:

 

 

Wilton Leal Marinho dos Santos (coordenador)
Geisa Laura Vilalva de Magalhães Alves Alencar (coordenadora suplente)
Andreia Carolina Domingues
Elizabeth Hernandes dos S. Bonamigo
Emanuelle Aguiar Palmeira
Flávia Pimenta de Medeiros Calmon
Flavio Pereira de Carvalho
Gil Borges Pimenta
Janaina Loeffler de Almeida
Uira Escobar Alioti

Domingo, 01 Janeiro 2017 06:31

Festas

Escrito por


A Comissão de Eventos e Integração Social da AGGEMT, foi criada em Assembléia Geral realizada no primeiro semestre de 2016, tendo sua composição inicial formada pelos seguintes Gestores:

 

Willian Sampaio (coordenador)

Ivani Almeida

Reginaldo Martins

Paula Baicere

 

A comissão tem o papel de organizar eventos que propiciem o fortalecimento da relações inter-pessoais, do conhecimento mútuo, e o entrosamento entre os membros da carreira, para além dos espaços formais.

 

A festa de confraternização dos Gestores Governamentais, realizada no contexto festivo do final de cada ano, é uma das principais realizações da comissão.

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